26ª PARASHÁ SHEMINI (OITAVO)
A Parashá com a qual vamos nos conectar no próximo Shabat, chama-se Shemini (Oitavo) e faz uma referência ao oitavo e último dia da inauguração do Tabernáculo no deserto.
Segundo a Cabala, o Tabernáculo não é um espaço físico, mas uma estrutura interna, que nos permite acessar uma dimensão de consciência, plenamente conectada com a Luz, para expressá-la no mundo.
Na porção da semana, vamos chegar ao meio da Torá em número de palavras (capítulo 10, versículo 16) e em número de letras (capítulo 11, versículo 42), onde vamos encontrar uma grande letra Vav. O “meio” da Torá nos dá a oportunidade de conexão com o equilíbrio (coluna central da Árvore da vida).
O equilíbrio é fundamental para vida e para evolução. Cair em qualquer extremidade cria caos e confusão. Quando o ser humano sai do equilíbrio energético, sai do sistema da Providência Divina que o sustenta. Não há maior equilíbrio do que viver o momento presente com consciência. O equilíbrio é dinâmico – o que funcionou ontem pode não funcionar hoje. A essência do equilíbrio é a integração entre o impulso e a restrição. Integrar impulso e restrição significa saber quando privilegiá-los.
Uma ótima semana.
Cristina Torres