CABALÁ SEMANA A SEMANA
1ª PARASHÁ BERESHIT (NO PRINCÍPIO)

folder_openUncategorized
commentNenhum comentário

A Torá e suas histórias

Os ensinamentos da Cabala são baseados no Pentateuco, os cinco livros da Bíblia (Torá) cuja autoria é atribuída a Moisés: Gênesis (Bereshit), Êxodo (Shemot), Levítico (Vayicrá), Números (Bamidbar) e Deuteronômio (Devarim).

Esses cinco livros são divididos em porções, em hebraico parashiot (parashá no singular), que transmitem reflexões sobre as leis metafísicas que regem as várias dimensões da realidade – material, emocional, mental e espiritual – aproximando o ser humano da melhor versão de si mesmo. 

O conhecimento das leis metafísicas que regem o Universo é uma âncora de equilíbrio e direção num mundo cheio de possibilidades e desafios constantes.

Parashá Bereshit

A palavra Bereshit, nome da primeira porção da Torá, significa no princípio e faz um relato sobre a Criação do Universo. Segundo o Zohar, Bereshit é uma palavra que tem infinitos códigos em seu interior.

Dentro de Bereshit vamos encontrar a palavra rosh, que significa “cabeça”. No corpo físico a cabeça é a parte do corpo em que os pensamentos são gerados.

Nossos pensamentos transformam-se em sentimentos e atitudes, em resultados concretos. Os pensamentos são a semente (primeira etapa) para as nossas ações e podem ter duas fontes diferentes: a centelha Divina ou a inclinação negativa (ego) do ser humano.

Os pensamentos com a fonte no ego (inclinação negativa) impedem que os pensamentos que vêm da Luz sejam notados.

Muitas vezes, o ser humano não consegue inserir Luz espiritual em sua vida e transformar a realidade à sua volta porque está cheio demais – cheio de dúvidas e certezas, questionamentos, condicionamentos, aflições, reatividade e diálogos internos.

Através do silêncio interior abrimos espaço para a resolução dos grandes problemas que surgem em nossa existência.

Durante a semana vamos entrar em sintonia com a essência da Luz do Criador que existe na Criação e atrair muitas Bênçãos para o próximo ano.

 “Os problemas significativos que encaramos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento no qual os criamos”

Uma ótima semana!

Cristina Torres

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu