Ao anoitecer da próxima segunda-feira (13/11/23), iniciamos um novo mês.
Sagitário (Kislev) corresponde a Coluna Central dos signos de fogo, um fogo movido a ar, ou seja, que se move pelo mundo das ideias.
Kislev é regido por Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa. Na mitologia representa o Deus mais poderoso e na astrologia tradicional é conhecido como o Grande Benéfico, indicando características como expansão, crescimento e abundância.
Segundo a Cabala, o mês em que o Sol transita no signo de Sagitário é chamado de “Mês dos milagres”.
O Milagre é a capacidade de romper com os padrões impostos pelo mundo das limitações, mesmo nas situações aparentemente sem saída.
A letra Guimel criou Júpiter, que controla expansão (expansão do receptor metafísico e da extensão da nossa capacidade espiritual). Júpiter, “Tzedek” em hebraico, a raiz de “estar certo, com a razão, ser justo” – é a consciência do que deve ser feito para revelar a luz oculta dentro de nós. Essa consciência de integridade e ética faz com que o sagitariano desenvolva forte sentimento de culpa quando age de forma inadequada.
Júpiter está ligado à expansão, abundância, à generosidade. Guimel nos remete ao conceito de que temos o suficiente para nossas necessidades próprias e para dividir com os outros. Este planeta suaviza situações difíceis e faz as coisas fluírem e crescerem. Isto explica porque os meses governados por Júpiter (Peixes e Sagitário) contêm aberturas para milagres.
A letra Samech criou o signo de Sagitário, Keshet (arqueiro) em hebraico. O arqueiro de sagitário, é um símbolo das “orações”, que são jogados no espaço sem saber quando ou se serão respondidos. A tefilá (oração) expressa a certeza de que através da conexão entre o homem e seu Criador, tudo se torna possível.
Neste mês, o sucesso está associado à tranquilidade que oferece o foco necessário para acertarmos plenamente o alvo. A quietude é a melhor forma de permanecer em seu centro, pois todo círculo (samech) é por natureza oscilante.
MUITA LUZ E MILAGRES NA VIDA DE TODOS!