Ao anoitecer do dia 05/07, iniciamos o mês cabalístico de Tamuz, associado ao signo de Câncer.
O Rosh Chodesh de Tamuz é uma das conexões de lua nova mais poderosa de todo o calendário cabalista.
Tamuz é um signo pela energia da lua. Quando observamos a lua, constatamos que ela se manifesta de várias formas diferentes durante um ciclo de 29 a 30 dias, favorecendo uma energia de instabilidade e dúvida, reforçando a sensação de caos.
Como a lua controla apenas um signo, cria-se uma situação desequilibrada neste mês, exigindo de nós um esforço maior para conexão.
Neste mês, temos a capacidade e a oportunidade de nos elevarmos acima das incertezas e dúvidas através de ações de compartilhar, que superem nossas limitações físicas.
EMOÇÃO, EMOÇÃO, EMOÇÃO
Câncer é um signo ligado ao elemento água, relacionado à nossa vida emocional.
De acordo com os ensinamentos da Cabalá, a vida emocional é parte integrante do nosso ser e precisamos compreender e enfrentar nossas necessidades emocionais.
A instabilidade emocional pode criar uma forte turbulência interior e um olhar distorcido para realidade.
O mês de Tamuz traz como ponto positivo a sensibilidade para perceber as emoções e necessidades dos outros.
Câncer é um momento propício para identificação e superação dos medos. Busque ousar mais, correr mais riscos, abrir o coração para o seu próximo.
LETRAS DO MÊS DE TAMUZ
As letras hebraicas que nos conectam com a energia espiritual do mês são o TAV, que criou a Lua, e Chet que criou o Signo de Câncer (visualizar da direita para esquerda).
Tav é a última letra do alfabeto hebraico, é o resumo de tudo, a finalização. Tav, em aramaico, significa “de novo”, indicando que algumas devem terminar para que outras tenham início. Não se refugie no passado, viva e aprecie o seu presente, pois nele estão as sementes do seu futuro.
Chet, a oitava letra do alfabeto hebraico, é a fusão de duas letras: Vav e Zayin, ligadas por uma “ponte”.
Vav representa a constelação de Touro, a energia de cura e purificação.
Zayin é Gêmeos, a união entre físico e espiritual, a revelação da Luz.
Tamuz é a manifestação da cura, a superação das limitações para chegarmos à transcendência da experiência física.
Se nos conectamos com os aspectos mais positivos deste mês, podemos eliminar os bloqueios e obstáculos que nos impedem de acessarmos a cura dentro de nós mesmos.
Tamuz é um período de purificação emocional.
Este mês está associado com o primeiro filho de Israel – Ruben. Podemos dividir este nome e obteremos a expressão “vejam um filho”, indicando o atributo da visão. Tamuz é um bom momento para avaliação de projetos e análise crítica de nós mesmos.
CHODESH TOV!
Cristina Torres
2 Comentários. Deixe novo
Maravilhosa meditação.. obrigada pelo conteúdo.
Maravilhoso, Cris.
Agradecida demais pelo conteúdo.