O PODER DAS LETRAS HEBRAICAS

folder_open#cabalá, #kabbalah, Letras hebraicas
commentNenhum comentário
Segundo o Livro da Formação (Sêfer Ietsirá), a Criação do Universo acontece a partir de uma única “Luz”, fragmentada em 22 Forças energéticas distintas, que combinadas entre si, formaram tudo o que existe no Universo.
As letras do alfabeto hebraico representam estas 22 Forças energéticas utilizadas em todo o processo da Criação. Cada letra está associada a uma energia que ela é capaz de transportar a partir de sua ressonância mórfica (som e forma).
Estas letras e suas mais diversas formas de combinação, despertam as várias forças espirituais a que cada uma delas está conectada. A letra atua como uma “chave” que nos permite abrir portas e para isso é necessário ter a “chave certa” para a “porta certa”.
Meditação é uma prática que tenta concentrar a atenção do indivíduo em uma coisa de cada vez. Isso traz seu foco para o momento presente, reduz o fluxo contínuo de pensamentos atravessando a mente (diálogo interno) e gera o esvaziamento que é tão importante para essa prática.
O objeto da concentração pode ser o corpo, a respiração, a repetição de uma sílaba ou palavra, a fixação do olhar em uma determinada imagem (objeto) ou a associação de algumas dessas técnicas. Na meditação cabalista o principal objeto de concentração são as letras do alfabeto hebraico.
Meditar é estabelecer a consciência da restrição e autocontrole dentro de nós. A força da restrição nos permite controlar o comportamento reativo, nossa reação instintiva. O comportamento instintivo restringe nosso livre-arbítrio. A meditação cria um alinhamento entre corpo, mente e alma, os três elementos fundamentais do nosso ser.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu